Coinbase removerá todas as stablecoins não compatíveis com o MiCA até o final de 2024

Coinbase removerá todas as stablecoins não compatíveis com o MiCA até o final de 2024
Uol

A regulamentação Market in Crypto Assets (MiCA) entrará em vigor na União Europeia, com impacto direto no mercado de stablecoins e exchanges de criptomoedas. Sendo assim, a partir de 31 de dezembro deste ano, todas as empresas do setor cripto que operam no bloco precisarão estar em conformidade com as novas regras.

Em preparação para as mudanças, a Coinbase anunciou que, até o final de dezembro, retirará de sua plataforma as stablecoins que não atendam aos requisitos do MiCA, o que pode afetar a Tether.

A emissora de stablecoins atualmente administra US$ 120 bilhões em USDT e ainda não obteve autorização para operar na Europa. Com isso, a Coinbase está se preparando para oferecer alternativas aos seus usuários europeus, permitindo a conversão de stablecoins não autorizadas para outras que sejam compatíveis com as normas da UE, como o USDC, emitido pela Circle.

A Binance também está se adequando ao MiCA, por meio da listagem da stablecoin Eurite (EURI), lastreada em euros. Para atrair mais usuários, a plataforma cripto lançou uma promoção com taxa zero para negociações envolvendo o EURI.

Deixe seu comentário: