A conta oficial da Cardano Foundation compartilhou um texto afirmando que a entidade estaria sendo processada pela SEC dos Estados Unidos e que, por conta disso, interromperia imediatamente o suporte ao token ADA.
A publicação segue visível no perfil da fundação até o momento. No entanto, o “Crypto Twitter” acredita que as informações são resultado de um hack.

“Comunicado da Cardano Foundation
A Cardano Foundation lamenta informar à nossa comunidade que recebemos uma ação judicial da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) em 8 de dezembro de 2024.
Diante dessa ação legal, tomamos a difícil decisão de interromper imediatamente todo o suporte ao token $ADA para garantir conformidade com os requisitos regulatórios.
Entendemos o impacto que isso pode ter sobre nossos valiosos membros da comunidade e partes interessadas, e garantimos que estamos comprometidos em fornecer suporte durante essa transição.
Compartilharemos mais detalhes sobre os próximos passos e como planejamos ajudar todos os detentores de $ADA nos próximos dias.
Agradecemos pela compreensão e apoio durante este período”.
Até o momento da escrita do artigo, nem Charles Hoskinson nem a IOG comentaram o acontecido em seus perfis oficiais.