Conta oficial no X de pastor Marco Feliciano posta contrato de criptomoeda fraudulenta

Conta oficial no X de pastor Marco Feliciano posta contrato de criptomoeda fraudulenta
Brasil de Fato

A conta oficial no X do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) compartilhou o contrato de uma memecoin chamada Brazil ($BRAZIL), criada na rede Solana.

A postagem destacava a cripto como um marco para o Brasil na busca por inovação financeira. No entanto, a mensagem foi apagada pouco depois de ser feita.

O token em questão foi criado na Pump Fun, plataforma que permite a criação de memecoins de forma gratuita e simples.

A publicação atribuída a Feliciano mencionava a BRAZIL como “a criptomoeda oficial da comunidade brasileira na Solana”, com foco em seu suposto potencial para impulsionar a inclusão financeira.

Até o momento da escrita do artigo, Feliciano não fez nenhuma declaração pública sobre o caso.

Em suas redes sociais, o parlamentar tem compartilhado detalhes sobre sua viagem atual a Orlando, nos Estados Unidos, o que abriu margem para especulações de que seu perfil poderia ter sido alvo de um ataque hacker. Afinal, no Instagram do pastor, ele não mencionou a criptomoeda.

O desaparecimento da publicação coincidiu com a desvalorização da memecoin, que perdeu 99% de sua capitalização de mercado e liquidez, após os criadores do contrato da BRAZIL liquidarem seus tokens no famoso golpe de rug pull.

Leia mais: Ministros do Superior Tribunal Militar recebem mais de R$ 300 mil em extras e penduricalhos

Deixe seu comentário: