Críticos chamam Solana (SOL) de próxima Terra (LUNA)

Críticos chamam Solana (SOL) de próxima Terra (LUNA)

A Solana (SOL) conta com uma alta de 9% no momento da escrita do artigo e é, sem dúvida, uma das altcoins do top 10 de melhor desempenho em relação ao preço em 2024.

No entanto, nem mesmo com as vitórias da altcoin este ano, seus críticos a deixaram em paz e utilizaram a rede social X para traçar paralelos entre Solana e o projeto Terra Luna, que sofreu um colapso em 2022, devido à distribuição de tokens SOL.

Quem foi rápido em defender a concorrente do Ethereum (ETH) foi Justin Bons, fundador e CIO da Cyber Capital, que classificou essas preocupações como exageradas.

“O design econômico de Solana é excepcional. Com uma taxa de inflação a longo prazo de 1,5% e uma taxa de queima de 50% da taxa base, o modelo é ideal. A inflação controlada garante sustentabilidade a longo prazo, enquanto a queima promove escassez. As preocupações em torno da economia de SOL são apenas FUD!”, afirmou o empresário.

Bons detalhou que o modelo econômico de Solana segue princípios tradicionais semelhantes aos do Bitcoin (BTC) e Ethereum. Conforme observado por ele, muitas blockchains passam por uma fase inicial de alta inflação que diminui com o tempo.

Diferenças em relação a Terra Luna

Para Bons, as comparações com Terra não são justificáveis. Ele argumenta que a principal diferença é a escalabilidade da SOL em relação ao ETH.

“A longo prazo, uma blockchain escalável com taxas baixas tem potencial para gerar muito mais receita com taxas”, afirmou Bons.

Em relação às preocupações sobre a distribuição dos SOL, Bons observou que os próximos desbloqueios de tokens da altcoin são mais benéficos em comparação com outras redes mais novas, como Aptos (APT), Sui (SUI) e Sei (SEI).

O executivo destacou que esses projetos têm desbloqueios maiores e uma distribuição mais favorável a insiders, o que torna as narrativas extremas contra SOL desproporcionais à realidade atual.

Deixe seu comentário: