Após um período de hiato, o projeto NFT CryptoKitties está de volta, mas desta vez como um jogo disponível no Telegram.
Essa é a primeira iniciativa oficial sob a marca desde que a coleção original de NFTs foi apresentada em 2017 e chegou a representar 13% de todas as transações na rede Ethereum (ETH).
A Dapper Labs, criadora do CryptoKitties, nos últimos anos tem ampliado seu portfólio com produtos licenciados no mundo cripto, como NBA Top Shot, NFL All Day e Disney Pinnacle.
No entanto, o fenômeno dos jogos no Telegram inspirou a equipe a reviver a marca CryptoKitties.
Em 2024, o segmento de jogos no Telegram explodiu, com títulos como Hamster Kombat atraindo mais de 300 milhões de jogadores e o Notcoin lançando o maior token de jogos do ano.
Agora, os desenvolvedores do CryptoKitties entram nessa onda com o lançamento do mini app intitulado “All The Zen”, que segue a premissa de toques na tela, característica das plataformas que dominam o Telegram atualmente.
Os jogadores deverão chocar ovos que darão origem a Kitties, gerando “Zen”, que poderá ser utilizado para adquirir melhorias no mini app.
Enquanto a maioria dos jogos no Telegram utiliza a blockchain The Open Network (TON), a Dapper Labs optou por sua própria blockchain, a Flow, criada para evitar os problemas de congestionamento que o Ethereum enfrentou em 2017, quando a demanda pelo CryptoKitties disparou.
A progressão dos jogadores no mini app do Telegram abrirá caminho para airdrops relacionados ao CryptoKitties na rede Flow.