Changpeng Zhao (CZ), ex-CEO da Binance, voltou a ser assunto no mercado da memecoin Mubarak ao trocar sua foto de perfil na rede social X.
CZ adicionou uma imagem dele vestido com trajes típicos dos Emirados Árabes Unidos, em uma referência ao token.
O gesto mencionado resultou em um aumento de 30% no preço do Mubarak. No entanto, esse crescimento foi efêmero, pois a memecoin logo despencou, apagando todos os ganhos obtidos.
O Mubarak foi lançado em 13 de março de 2025 na plataforma de memecoins Four.meme da Binance e rapidamente conquistou a atenção dos investidores cripto, alcançando um valor de mercado de US$ 192 milhões.
A publicação de um simples emoji de risada de CZ no X gerou a impressão de que ele reconhecia indiretamente a memecoin, o que despertou expectativas de uma possível listagem na Binance.
O aumento da cotação do Mubarak, que subiu 210%, também foi impulsionado pela mobilização de sua comunidade e especulações sobre investimentos do Oriente Médio.
Além disso, a criptomoeda foi listada nas exchanges BingX, MEXC e Gate.io e está presente na Binance Alpha, plataforma que destaca projetos da BNB Chain.
Leia mais: Memecoin Broccoli: Será CZ o maior golpista de 2025?