Segundo a Greekslive, o mercado de criptomoedas está atravessando uma fase de resfriamento após um período de glória dos touros. No entanto, isso não quer dizer que não devemos esperar uma certa volatilidade para o bitcoin (BTC) e as altcoins esta semana. Afinal, diversos eventos podem impactar a indústria nos próximos dias.
A semana começa com a realização da cúpula do G20, que deve trazer implicações para políticas econômicas globais.
Já na terça-feira, o Banco da Reserva da Austrália divulgará a ata de sua última reunião de política monetária, enquanto, no mesmo dia, será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) da Zona do Euro, com previsão de 2,0% de variação anual.
Depois, veremos na quarta-feira o Reino Unido anunciar seu CPI anual, com expectativa de 2,2%, um aumento em relação ao índice anterior de 1,7%.
Na quinta-feira, o foco se volta para os Estados Unidos, com a divulgação dos pedidos iniciais de auxílio-desemprego.
Por fim, na sexta-feira, o índice final de confiança do consumidor de Michigan para novembro será publicado.
Mas também temos o calendário cripto, que não deve ser deixado de lado:
- 18 de novembro: a Avalanche (AVAX) desbloqueará tokens no valor de US$ 44 milhões.
- 19 de novembro: ocorrerá o lançamento da mainnet da Bitfinity L2, importante para a blockchain do Internet Computer (ICP).
- 20 de novembro: haverá o julgamento relacionado ao acordo de US$ 175 milhões entre a FTX e a Bybit, além do North America Blockchain Summit, evento que reunirá lideranças do mercado para debater inovações e tendências.
- 21 de novembro: acontecerá o lançamento do Beyond Wave 3, projeto do game blockchain Illuvium (ILV).