Desenvolvedor do Ethereum é preso na Turquia

Desenvolvedor do Ethereum é preso na Turquia
Imagem destaque: Pexels

O desenvolvedor do Ethereum (ETH), conhecido como Fede’s Intern, foi detido em Izmir, na Turquia. As autoridades locais o acusam de ajudar pessoas a “usar indevidamente” a rede da altcoin, mas o termo ainda não foi explicado de forma clara.

O dev, que vive na Europa e atua em diferentes áreas de negócios, afirma que não cometeu nenhum crime e pede transparência e devido processo.

🤔 O que é “uso indevido” do Ethereum

O próprio ministro do Interior turco fez a acusação, mas até especialistas jurídicos dizem não saber exatamente o que isso significa. Há quem acredite que a detenção possa estar ligada a erros de tradução ou à falta de compreensão sobre a infraestrutura da blockchain.

Fede’s Intern se define como um construtor de tecnologia e reforça que sua equipe cria ferramentas, não crimes. Ele diz estar aberto a colaborar com as autoridades e já montou uma equipe de advogados para atuar no caso.

✈️ Tentativa de deixar o país

Ainda na Turquia, o desenvolvedor contou que foi colocado em uma sala privada, recebeu alimentação e foi informado de que poderá viajar para a Europa, possivelmente em um jato particular, para responder às acusações fora do país.

Segundo ele, contatos influentes nos EUA, Europa, Ásia e Emirados Árabes já estão atuando para acelerar sua saída.

Figuras do Ethereum e também da Solana demonstraram apoio, oferecendo até ajuda jurídica.Um comentarista turco especializado em cripto afirmou que não existe base legal para deter alguém com base nesse tipo de acusação. 

📌 Leia também

Binance anuncia 5 novidades para investidores cripto

Mercado cripto atinge US$ 4 tri; próximos dias serão decisivos

Chainlink cria reserva de tokens LINK com receitas automatizadas

Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp.

Deixe seu comentário: