O Deutsche Bank anunciou avanços no desenvolvimento de sua Layer 2, a DAMA 2. A iniciativa utiliza a tecnologia ZKsync, com suporte da Interop Labs, desenvolvedora da Axelar (AXL).
O intuito da solução de escalabilidade é modernizar os processos financeiros regulados, combinando eficiência transacional com maior controle regulatório.
O DAMA 2 faz parte do Project Guardian, programa liderado pela Autoridade Monetária de Singapura (MAS) voltado para a inovação em blockchain.
A colaboração entre Deutsche Bank e Interop Labs pretende criar soluções seguras de interoperabilidade entre cadeias para o setor financeiro.
A rede utiliza a ZKchain da Memento Blockchain e soluções de interoperabilidade desenvolvidas pela Axelar para integrar e otimizar processos em múltiplas blockchains.
Dessa forma, será capaz de reduzir a complexidade associada à gestão de fundos e serviços de ativos em diversas redes, proporcionando uma boa experiência para gestores de ativos.
Além disso, o DAMA 2 busca conectar os sistemas financeiros tradicionais ao ecossistema blockchain, permitindo a integração de ativos off-chain no ambiente on-chain.
Leia mais: Banco mais antigo da Alemanha anuncia que irá testar mineração de Bitcoin com energia renovável