Dogecoin Foundation anuncia atualização que deixará rede do DOGE mais descentralizada

Dogecoin Foundation anuncia atualização que deixará rede do DOGE mais descentralizada
Canva IA

A Dogecoin Foundation anunciou que a nova versão Dogebox 0.3.0 será disponibilizada ainda esta semana.

Dentre as principais melhorias da atualização, podemos citar o suporte ao node SPV (Simplified Payment Verification), que faz parte de um conjunto de ferramentas chamado PUPs.

Também será possível escolher a localização de instalação e armazenamento dos dados da blockchain, facilitando o uso em partições específicas do disco.

O node SPV estará disponível para testes por meio da plataforma Dogebox, permitindo transações com DOGE em dispositivos com recursos limitados, oferecendo uma opção mais leve para quem deseja contribuir com a rede sem sobrecarregar seus aparelhos.

A atualização trará correções de bugs e outros aprimoramentos gerais, com o intuito de melhorar a experiência dos usuários.

Para quem não está familiarizado, o Dogebox é uma plataforma descentralizada criada para a comunidade do DOGE, projetada para o desenvolvimento e hospedagem de software que traga benefícios práticos ao ecossistema da memecoin.

Esse projeto funciona como uma distribuição Linux e software de servidor personalizado, atendendo diretamente às necessidades da comunidade.

De acordo com Timothy Stebbing, desenvolvedor da Dogecoin Foundation, o objetivo da fundação é alcançar a marca de 10 mil novos nodes rodando em residências e estabelecimentos comerciais até o final de 2025.

Deixe seu comentário: