A Intersect, organização do ecossistema Cardano (ADA), compartilhou atualizações que trouxeram medidas importantes para a governança da altcoin e melhorias na carteira Daedalus.
O primeiro destaque é a introdução de um hard fork de pré-produção, que originou a versão 10.0 do protocolo. Esse passo estabelece um modelo de governança mais robusto para o ambiente de testes PreProd.
Segundo a Intersect, a análise dos feedbacks obtidos após o primeiro upgrade de Chang mostrou a necessidade de mais testes em pré-produção antes de avançar com o hard fork na rede principal (mainnet).
A ação de governança incorpora o modelo de custos do PlutusV3, que permitirá a ativação de novas funções do Plutus após a implementação da atualização.
Para que a mudança seja efetivada na blockchain, é importante contar com o apoio dos Operadores de Pool de Participação (SPOs) e dos membros da Intersect (ICC).
A outra novidade é a atualização da carteira Daedalus para a versão 7.0.0, que traz uma funcionalidade de governança maior, onde os usuários poderão delegar sua autoridade de voto a representantes designados (DReps) ou optar por uma funcionalidade automática de votação.