Elon Musk garante que segue firme no plano de lançar o partido “America Party”, alternativa política voltada para quem defende reformas econômicas e acredita no Bitcoin (BTC) como padrão monetário.
A negação veio depois que o Wall Street Journal publicou que o bilionário estaria recuando da ideia, possivelmente para apoiar JD Vance, atual vice-presidente e nome forte para 2028. Mas Musk disse para não acreditar em nada do que o WSJ publica.
A proposta do CEO da Tesla com o novo partido é romper com os dois blocos tradicionais dos EUA. O empresário critica o que chama de desperdício e corrupção no sistema político atual.
No lugar disso, defende um modelo de gestão com menos gasto público e adoção do BTC como reserva financeira nacional. A ideia é usar a cripto como base de uma nova arquitetura econômica, o que tem animado parte da comunidade libertária.
🧩 Encontros com JD Vance, mas sem desistência
Embora tenha conversado com Vance recentemente, Musk não deu nenhum sinal de que vai apoiar o republicano. Inclusive, o dono do X cancelou uma ligação com um grupo especializado em campanhas de terceiros no fim de julho para priorizar compromissos com a Tesla.
Na prática, Musk ainda não fechou uma estratégia eleitoral definitiva. Mas insiste que a “America Party” segue no radar e que seus planos continuam voltados para quebrar o ciclo dos partidos dominantes.
📌 Leia também:
“Compre agora, venda em novembro”: faz sentido seguir a tese para o BTC?
Bitcoin perde força e pode cair até US$ 108 mil
11 cursos gratuitos para entrar em tech sem saber programar
Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado de IA: entre no nosso canal no WhatsApp.