Suji Yan, CEO da Mask Network, sofreu um ataque que drenou US$ 4 milhões de uma de suas carteiras públicas. A pior parte é que esse hack aconteceu logo após a celebração de seu aniversário de 29 anos.
Yan explicou que a invasão pode ter sido resultado de um vazamento de chave privada ou de um ataque realizado enquanto seu dispositivo estava offline.
Segundo o desenvolvedor, as transações foram feitas manualmente em um intervalo de apenas 11 minutos, o que pode ser um sinal de que o invasor teve acesso direto às credenciais da carteira.
A Cyvers Alerts e o investigador independente ZachXBT conseguiram rastrear parte dos fundos roubados em ETH, WETH, MASK e USDT. Esses ativos foram transferidos para outro endereço e, posteriormente, convertidos em 1.690 ETH, sendo distribuídos entre seis diferentes carteiras.
Para aprofundar as investigações sobre quem drenou os US$ 4 milhões, Yan contratou os serviços da SlowMist e do próprio ZachXBT e está colaborando com as autoridades para identificar o responsável.
“Eu estava em uma reunião privada com uma dúzia de amigos, e meu celular ficou longe de mim por alguns minutos enquanto eu ia ao banheiro, etc. Confio nos meus amigos, mas isso é um pesadelo para qualquer um.Entrei em contato com @SlowMist_Team e@zachxbt. para ajudar na investigação e estou cooperando com as autoridades e agências. Antes que esses especialistas cheguem a alguma conclusão, não vou dizer mais nada”.
O CEO também fez um apelo ao atacante, sugerindo um encontro pessoal caso o golpe tenha sido realizado offline.
Leia mais: BlackRock está por trás da queda atual do bitcoin?




