Charles Hoskinson comentou sobre a integração do BitcoinOS (BOS), sistema operacional projetado para rodar contratos inteligentes no Bitcoin, com a Cardano (ADA).
Através dessa parceria, desenvolvedores e usuários da rede ADA poderão ter acesso seguro aos ativos do Bitcoin.
Além disso, conforme observado por Hoskinson, as perspectivas dessa integração também são boas para a Layer 2 da Cardano, a Hydra.
Essa solução de escalabilidade é voltada para aprimorar a eficiência das transações na Cardano, processando-as de forma paralela e fora da rede principal.
Videogames na Layer 2?
Conhecidas como “Hydra Heads”, essas unidades permitem uma execução rápida das transações, otimizando o tempo de resposta da rede.
O jogo “Doom”, clássico dos videogames, foi rodado em um desses canais de estado da Layer 2 como forma de demonstrar seu bom desempenho.
Cada ação no jogo, seja movimentar o personagem ou disparar uma arma, é registrada como uma transação por contratos inteligentes, criando um exemplo de como o Hydra pode interagir com operações complexas em tempo real.
Após o sucesso do “Doom”, a equipe do protocolo pretende levar um emulador de Nintendo para a Hydra, permitindo que jogos clássicos da Nintendo e do Super Nintendo possam ser jogados através dessa tecnologia.
Segundo Hoskinson, a abordagem pode até atrair a comunidade de speedrunners, jogadores que buscam completar games no menor tempo possível e que vêm ganhando popularidade no YouTube e Twitch.