A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está avaliando a criação de um cargo inédito na Casa Branca voltado para políticas relacionadas ao mercado de criptomoedas.
A ideia é estabelecer uma posição estratégica no núcleo da Casa Branca. O profissional escolhido teria como responsabilidade coordenar diretrizes e regulamentações entre diferentes agências governamentais, como a SEC e a CFTC, além de servir como elo entre o Executivo, o Congresso e o mercado.
Representantes da indústria blockchain estariam pressionando para que o novo papel garanta acesso direto ao presidente eleito.
Durante sua campanha, Trump prometeu reestruturar a liderança da SEC e criar um conselho presidencial voltado para o setor. Entre os nomes que aparecem como potenciais líderes dessa transformação está Teresa Goody Guillen, ex-advogada da SEC.
Além disso, o bilionário realizou reuniões com figuras importantes do mercado, como o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, e líderes de empresas de mineração de Bitcoin.
Leia mais: Empresa de Trump pode comprar exchange de criptomoedas em breve