Escola escocesa se torna pioneira no Reino Unido ao aceitar bitcoin como forma de pagamento

Escola escocesa se torna pioneira no Reino Unido ao aceitar bitcoin como forma de pagamento
Helensburgh Advertiser

A partir do segundo semestre letivo de 2025, a Lomond School, escola localizada na Escócia, passará a permitir que os responsáveis pelos alunos paguem as mensalidades em bitcoin (BTC). Essa será a primeira instituição educacional do Reino Unido a incorporar oficialmente criptomoedas em seu sistema de pagamentos.

Em comunicado divulgado à imprensa, a escola destacou o potencial da criptomoeda primária, mencionando que ela está disponível para qualquer pessoa disposta a aprender, principalmente em regiões onde o acesso ao sistema bancário tradicional é limitado ou inexistente.

Para viabilizar a nova modalidade de pagamento, a Lomond realizou parcerias com as empresas Musqet e CoinCorner. Inicialmente, todos os valores recebidos em bitcoin serão automaticamente convertidos para libras esterlinas, como forma de evitar oscilações de câmbio. No entanto, há planos de formar uma reserva própria em BTC futuramente, caso a adesão aumente.

Além da adoção da criptomoeda, a escola anunciou a inclusão de temas ligados à economia austríaca e ao conceito de “dinheiro sólido” em seu currículo.

Leia mais: Mantra (OM): como um token de US$ 6 bilhões desabou 90% em uma hora

Deixe seu comentário: