Arthur Hayes, ex-CEO da BitMEX, publicou um artigo onde um dos temas abordados foi o impacto das memecoins que, em sua visão, são uma das formas mais eficazes de publicidade política, e que esse fenômeno tende a crescer nos próximos anos.
O artigo também trouxe uma análise sobre como essa classe de altcoins, associadas a figuras públicas como Donald Trump, deve modificar o panorama governamental nos Estados Unidos.
Hayes acredita que, nas eleições de 2026, as memecoins serão utilizadas como ferramentas para criar novas marcas políticas pessoais, desafiando até mesmo figuras de longa data da administração dos EUA.
Segundo Hayes, as memecoins oferecem aos políticos uma maneira de se conectar com eleitores, combinando entretenimento com fins eleitorais. O empresário aponta que, ao unir essas duas esferas, governantes poderão criar um engajamento único e até superar as tradicionais formas de propaganda.
No entanto, um dos pontos mais provocativos do artigo foi a declaração de que a valorização da memecoin $TRUMP poderia superar o bitcoin (BTC) caso o sentimento do mercado de criptomoedas se tornasse mais positivo.
Além disso, Hayes mencionou a possibilidade de o presidente chinês Xi Jinping seguir o exemplo do líder norte-americano e lançar sua própria memecoin.
Leia mais: Memecoin Broccoli: Será CZ o maior golpista de 2025?