Enquanto os Estados Unidos (EUA) aguardam um marco regulatório para stablecoins, o estado de Wyoming avança com seus próprios planos e deve lançar seu token estável nos próximos meses.
O governador Mark Gordon anunciou durante o DC Blockchain Summit que a altcoin denominada WYST está prevista para chegar ao mercado em julho, após uma série de testes.
Wyoming será o primeiro estado dos EUA a emitir uma stablecoin, escolhendo a LayerZero (ZRO) como parceira para a distribuição do token.
Segundo Gordon, a iniciativa é resultado da abordagem do estado em relação à regulamentação de blockchain e ativos digitais, tornando Wyoming uma referência para outras jurisdições.
Para garantir a estabilidade da moeda, o WYST será lastreado integralmente em dinheiro e títulos do Tesouro dos EUA. Além disso, o token terá um modelo de supercolateralização, mantendo reservas superiores à quantidade total de moedas emitidas.
Anthony Apollo, diretor executivo da Wyoming Stablecoin Commission, afirmou que o WYST já está sendo testado em diferentes redes e, no lançamento, será emitido nas blockchains Ethereum, Arbitrum, Avalanche, Base, Optimism, Polygon e Solana.
Leia mais: Polícia Federal bloqueia site de pirataria digital que recebia doações em criptomoedas