ETF de Bitcoin de Trump é enviado à SEC

ETF de Bitcoin de Trump é enviado à SEC
Imagem destaque: ChatGPT


A família dos ETFs de Bitcoin ganhou um novo membro: o Truth Social Bitcoin ETF, vinculado à plataforma social de Donald Trump.

O fundo pretende acompanhar o preço do BTC e será listado na bolsa NYSE Arca. A proposta foi protocolada em 3 de junho pela Yorkville America Digital, gestora parceira da Trump Media & Technology Group.

Apesar de ter transferido o controle da empresa para um trust sob responsabilidade de seu filho, Donald Trump Jr., o presidente dos Estados Unidos ainda é o acionista majoritário.

O ETF utilizará a Foris DAX Trust Company, custodiante da Crypto.com, como guardiã dos ativos digitais. Detalhes como o ticker e a taxa de administração ainda não foram divulgados.

A proposta dá início ao processo formal de revisão da SEC, que tem 45 dias para emitir uma resposta, podendo estender o prazo até 240 dias. A Yorkville ainda precisa apresentar um prospecto detalhado sobre o funcionamento do fundo e seus riscos.

O pedido de ETF vem como resultado de um acordo realizado em abril entre Trump Media, Yorkville e Crypto.com para lançar uma série de fundos cripto “Made in America”.

Leia mais: EUA dobram tarifas e impactam exportações de aço do Brasil

Deixe seu comentário: