A Volatility Shares lançará os primeiros ETFs baseados em contratos futuros de Solana (SOL). O lançamento está previsto para amanhã (20).
De acordo com a Bloomberg, a Volatility Shares disponibilizará dois novos produtos: o Volatility Shares Solana ETF (SOLZ), que acompanhará o desempenho dos futuros da Solana, e o Volatility Shares 2X Solana ETF (SOLT), que oferecerá alavancagem de 2x sobre esses contratos. As taxas administrativas dos fundos serão de 0,95% e 1,85%, respectivamente.
Os ETFs futuros da Volatility Shares foram listados na Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC) em fevereiro, tornando-os aptos para liquidação e compensação.
Agora, após a solicitação inicial à SEC em dezembro, os produtos estão prontos para entrar em negociação. A empresa também propôs um ETF -1x de Solana, que permitiria aos investidores especular sobre a queda do ativo.
Enquanto isso, os analistas da Bloomberg Intelligence estimam que há uma probabilidade de 75% de que um ETF spot de Solana receba aprovação regulatória ainda este ano.
Leia mais: CZ altera foto de perfil e faz memecoin disparar 30%