Iliya Kalchev, analista da Nexo, acredita que as condições de mercado estão preparadas para uma forte alta do Ethereum (ETH).
“Os elementos necessários estão no lugar. O Ethereum tem tudo para ultrapassar os US$ 5.000 em breve”.
Desde a eleição de Donald Trump no mês passado, a principal altcoin do mercado já subiu 79%, superando pela primeira vez o desempenho do bitcoin (BTC) e da Solana (SOL) em 2024, que cresceram, no mesmo período, 62% e 59%, respectivamente.
Fatores que abrem caminho para o mercado de touros do ETH
Um fator que reforça o potencial do Ethereum é sua posição no mercado de investimentos dos Estados Unidos. Afinal, além do Bitcoin, ele é a única criptomoeda com um ETF aprovado no país norte-americano.
“Isso coloca o Ethereum em uma posição privilegiada para atrair investidores tradicionais que buscam exposição ao mercado de criptoativos”, explicou Carlos Guzman, analista da GSR.
O interesse de instituições financeiras de peso também dá suporte às expectativas de alta.
Segundo a Arkham Intelligence, BlackRock e Fidelity estão acumulando grandes volumes de ETH, com compras superiores a US$ 500 milhões desde o início de dezembro.
Além disso, os analistas da QCP Capital apontaram que o Ethereum pode experimentar uma forte alta a partir de janeiro de 2025.
Para essa análise, eles destacam que, historicamente, o ETH só costuma alcançar novos recordes após o início do ano seguinte ao halving.
Por fim, o mercado de opções aponta para uma concentração de apostas em calls de Ethereum a partir de janeiro.
Leia mais: Ethereum (ETH) não deve ter outra grande alta antes de 2025, aponta análise