eToro concorda em restringir negociação de criptomoedas nos EUA após acordo com a SEC

eToro concorda em restringir negociação de criptomoedas nos EUA após acordo com a SEC
CTech

A eToro anunciou uma mudança em suas operações nos Estados Unidos após um acordo firmado com a SEC norte-americana.

A partir de agora, a empresa restringirá a negociação de criptomoedas para clientes norte-americanos, permitindo apenas negociações com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Bitcoin Cash (BCH).

De acordo com o comunicado oficial, a eToro foi multada em US$ 1,5 milhão por operar como corretora e câmara de compensação não registrada, facilitando a negociação de criptoativos classificados como valores mobiliários sem as devidas autorizações.

Além do pagamento da multa, a empresa se comprometeu a liquidar, dentro de um prazo de 187 dias, todos os ativos digitais oferecidos em sua plataforma que não se adequam às regras da Comissão, devolvendo os valores correspondentes aos seus clientes.

“Ao remover tokens oferecidos como contratos de investimento, a eToro reforça a proteção aos investidores e define um caminho claro para que outras plataformas sigam o mesmo modelo”, disse Gurbir S. Grewal, diretor da Divisão de Execução da SEC.

A eToro não admitiu nem negou as conclusões da agência reguladora, mas aceitou os termos do acordo, optando por interromper as violações das leis federais de valores mobiliários e pela continuidade de suas operações nos Estados Unidos dentro dos parâmetros regulamentares estabelecidos.

Deixe seu comentário: