Ex-CEO da Binance.US pode ser o novo presidente da SEC

Ex-CEO da Binance.US pode ser o novo presidente da SEC
Financial Times

Brian Brooks, ex-CEO da Binance.US e antigo chefe interino do Escritório do Controlador da Moeda (OCC), pode ser um nome presente no futuro da regulação financeira dos Estados Unidos durante a nova presidência de Donald Trump.

Embora seu nome não esteja ligado à presidência da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), Brooks ganhou destaque em outras possibilidades, dentre elas, a liderança da SEC.

Segundo os apostadores da plataforma de previsões financeiras Kalshi, Brooks é o segundo nome mais provável para assumir o comando da agência reguladora comandada por Gary Gensler.

Histórico pró-cripto e ações no OCC

Durante seu mandato no OCC, Brooks foi responsável por impor multas às instituições financeiras JP Morgan, Morgan Stanley e Wells Fargo, em 2022.

Já sua abordagem regulatória sempre manteve um foco em inovação, com ênfase no potencial das criptomoedas. Inclusive, ele é visto como um defensor do XRP e de uma regulação mais favorável à indústria.

A jornalista Eleanor Terrett, da Fox Business, destacou que Brooks pode desempenhar um papel relevante em diversas agências importantes sob a orientação de Trump. Entre elas estão a SEC, a Corporação Federal de Seguro de Depósitos (FDIC), o próprio OCC e até o Federal Reserve.

Leia mais: Brad Garlinghouse: Antes da luta com a SEC, XRP era a segunda criptomoeda mais valiosa

Deixe seu comentário: