Ex-executivo da FTX alega ter sido traído pelo governo em acordo judicial não cumprido

Ex-executivo da FTX alega ter sido traído pelo governo em acordo judicial não cumprido
The Wall Street Journal

Os advogados de Ryan Salame, ex-executivo da FTX que está cumprindo uma pena de 7,5 anos, apresentaram um pedido ao tribunal solicitando que o governo federal seja obrigado a cumprir o acordo de confissão firmado no âmbito do caso da exchange de criptomoedas falida.

O acordo em questão foi a base para a decisão de Salame de se declarar culpado e incluía a promessa do governo de encerrar a investigação sobre Michelle Bond, parceira do executivo e conhecida candidata republicana ao Congresso dos EUA.

Salame havia concordado com a confissão de culpa de infrações relacionadas às finanças de campanha e à operação de um negócio não licenciado de transmissão de dinheiro, sob a premissa de que Bond não enfrentaria mais riscos legais como parte do acordo.

No entanto, os promotores federais de Manhattan continuam a investigar a política por possíveis infrações relacionadas às doações de Salame para sua campanha de 2022.

Os advogados do ex-executivo da FTX alegam que essa investigação em andamento constitui uma violação do acordo original.

Assim, eles solicitam que o tribunal faça cumprir o tratado, cessando a investigação sobre Bond ou, em última instância, anulando a condenação de Salame.

Deixe seu comentário: