Ex-jogador de Fortnite é acusado de liderar esquema de fraude milionário com memecoins

Ex-jogador de Fortnite é acusado de liderar esquema de fraude milionário com memecoins
Pixabay

Um ex-jogador profissional de Fortnite da Austrália, conhecido como “Serpent”, teria liderado golpes milionários utilizando memecoins.

As denúncias foram levantadas pelo investigador blockchain ZachXBT, que expôs o esquema de manipulação de mercado e roubo de fundos.

Segundo ZachXBT, o prejuízo acumulado ultrapassa US$ 3,5 milhões, com o ex-jogador tendo hackeado contas pertencentes a figuras públicas e grandes organizações, como McDonald’s, o cantor Usher e o ator Dean Norris.

Além disso, parte do dinheiro obtido nas fraudes teria sido perdido em cassinos online, com transações rastreadas por ZachXBT, que identificou depósitos e saques ligados às atividades criminosas.

Após a publicação das acusações, Serpent começou a apagar postagens de sua nova conta na rede social X.

De herói à queda

Em 2022, Serpent ganhou destaque no mercado de criptomoedas ao compartilhar dicas de cibersegurança, alertando usuários sobre fraudes comuns no universo cripto.

Ele também era reconhecido como fundador de um sistema de mitigação de ameaças chamado Sentinel, que prometia ajudar a proteger investidores contra ataques cibernéticos.

Analisando o comportamento do criador de conteúdo agora, vê-se que seu conhecimento técnico e a credibilidade teriam sido usados para explorar as mesmas pessoas que ele alegava proteger.

Leia mais: Saiba quais memecoins podem ser listadas pela Coinbase e Robinhood

Deixe seu comentário: