Chris Larsen, presidente do conselho da Ripple, realizou uma movimentação de 50 milhões de XRP para um endereço não identificado. A transação é avaliada em US$ 29,12 milhões.
O valor foi transferido para um endereço nomeado como rao…gzC, que, segundo dados on-chain, não havia registrado grandes movimentações desde sua criação, em fevereiro de 2013, nos primeiros estágios do XRP Ledger (XRPL).
A conta foi inicialmente financiada com 500 milhões de XRP, correspondentes a uma parte da alocação pessoal de Larsen, e permaneceu inativa por anos, com apenas uma transação de 1 XRP em dezembro de 2017.
Até o momento, o executivo não comentou a transferência, mas isso não impediu o cripto Twitter de especular que a transação possa estar ligada ao apoio de Larsen à campanha presidencial de Kamala Harris. Afinal, o representante da Ripple já expressou publicamente seu apoio à vice-presidente dos Estados Unidos e é uma das 88 figuras empresariais que assinaram uma carta formal em favor da democrata como candidata à presidência.
Além disso, a Ripple tem historicamente contribuído para comitês de ação política (PACs) pró-cripto, como o Fairshake PAC, que trabalha para eleger candidatos alinhados com a indústria blockchain. Para exemplificar, a empresa já investiu US$ 48 milhões em esforços para influenciar as eleições de 2024.