A Coinbase recebeu a aprovação de sua administração para um plano de negociação que prevê a venda de até 5 milhões de ações COIN, estimadas em US$ 900 milhões, considerando o preço atual. No início da negociação nesta segunda-feira, 4 de novembro, as ações da exchange de criptomoedas apresentavam uma queda de 2% no pré-mercado.
De acordo com um relatório da Barron’s, a Coinbase protocolou uma solicitação junto à SEC dos Estados Unidos. Com base nas disposições da regra 10b5-1, a empresa permitirá que seus executivos estabeleçam cronogramas de negociação previamente acordados, oferecendo um controle maior sobre suas transações.
O cofundador da plataforma cripto, Brian Armstrong, liderará as vendas, com um plano para alienar 3,75 milhões de ações Classe A COIN, que são conversíveis a partir das ações Classe B mantidas por seu trust.
Este plano entrará em vigor em 18 de novembro e terá duração de quase um ano, com encerramento em 14 de novembro de 2025.
A CFO da Coinbase, Alesia Haas, também anunciou um plano de venda que permitirá a alienação de até 153.896 ações Classe A, com início programado para 2 de janeiro de 2025 e conclusão em 31 de dezembro do mesmo ano.
Além disso, o cofundador Frederick Ehrsam III planeja vender até 866.122 ações Classe A a partir de 25 de novembro. O diretor jurídico Paul Grewal dará início à venda de até 151.005 ações a partir de 2 de dezembro. O diretor Fred Wilson iniciará suas vendas no dia 7 de novembro, com um plano para a venda de até 50.000 ações Classe A.