Explosão de Tesla em frente ao Trump Hotel em Las Vegas deixa um morto e sete feridos

Explosão de Tesla em frente ao Trump Hotel em Las Vegas deixa um morto e sete feridos
UOL

Na manhã da última quarta-feira (1º), uma explosão com um veículo da Tesla causou uma tragédia em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas. O acontecimento resultou na morte de uma pessoa e deixou outras sete feridas, segundo informações das autoridades locais.

O caso está sendo tratado como uma possível ação terrorista. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que o veículo, um Cybertruck 2024, foi tomado pelas chamas enquanto estava estacionado na entrada do hotel.

Em uma coletiva de imprensa, o xerife Kevin McMahill explicou que as equipes de emergência foram acionadas após relatos de incêndio no automóvel.

“É claro que, considerando o modelo do carro e a localização, temos muitas perguntas que precisam ser respondidas”.

Elon Musk, CEO da Tesla, descartou qualquer problema técnico no Cybertruck que pudesse ter causado a explosão.

“Confirmamos que a explosão foi provocada por fogos de artifício e/ou uma bomba que estavam na caçamba do veículo alugado. Não se trata de um defeito do Cybertruck”, declarou Musk em uma publicação na rede social X.

As investigações preliminares apontam que os fogos de artifício estavam conectados a um sistema de detonação, supostamente acionado pelo motorista do veículo.

O Trump International Hotel, palco do incidente em Las Vegas, é propriedade da Trump Organization, empresa do presidente eleito Donald Trump. Ele está previsto para reassumir a presidência dos EUA em 20 de janeiro.

Leia mais: Peter Schiff sugere altcoin com Trump e Musk como logo para substituir o BTC nos EUA

Deixe seu comentário: