O Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos anunciou uma conferência inédita sobre o futuro dos pagamentos digitais, marcada para o dia 21 de outubro.
O encontro reunirá especialistas para debater o uso de stablecoins, a tokenização de ativos e o impacto da inteligência artificial no sistema financeiro.
A conferência vem após a autoridade monetária mencionar os possíveis benefícios dos ativos estáveis na última reunião do FOMC.
Entre os temas confirmados estão a convergência entre finanças tradicionais e descentralizadas, os novos modelos de negócios com stablecoins, o uso de IA nos sistemas de pagamento e a tokenização de produtos financeiros.
Para o governador Chris Waller, “a inovação é uma constante” no setor de pagamentos, e o evento será uma oportunidade para estudar formas de torná-lo mais seguro e eficiente.
Waller também destacou a importância de ouvir diretamente os agentes que estão moldando esse novo cenário.
A governadora Michelle Bowman comentou que “a mudança está vindo” e defendeu a integração de novas tecnologias digitais no sistema bancário.
Segundo a politica, os reguladores já estão trabalhando em uma estrutura específica para tratar ativos digitais e uso de blockchain por bancos.
Além disso, Chris Waller fez elogios ao GENIUS Act, nova legislação sobre stablecoins. Ele reconheceu que a regulação ainda será ajustada ao longo do tempo, mas reforçou que o caminho da inovação abrange assumir riscos. “Se não arriscar, vira a Europa”, brincou durante um evento em Miami.
Leia mais:
Ethereum Foundation venderá 10 mil ETH para financiar ecossistema
Empresa ligada ao segundo homem mais rico da China compra 10 mil ETH
Venus Protocol recupera US$ 13,5 mi após ataque hacker
Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp.