O Federal Reserve (Fed) pode optar por um ritmo mais moderado na redução das taxas de juros em 2025, com cortes previstos para ocorrer a cada duas reuniões de política monetária.
Essa expectativa foi destacada por Sarah House, economista sênior do Wells Fargo, que prevê uma abordagem gradual no próximo ciclo de flexibilização monetária.
Segundo projeções da equipe do banco, três cortes nas taxas de juros estão previstos para 2025, visão alinhada com o consenso em Wall Street de que o Fed deverá suavizar seu ritmo de flexibilização com as condições econômicas melhorando.
Já as projeções de mercado divulgadas pela Bloomberg apontam que o Federal Reserve realizará dois cortes de juros ao longo do ano. Morgan Stanley e JPMorgan Chase compartilham estimativas semelhantes, prevendo que a taxa básica de juros deve se estabilizar entre 3,5% e 3,75% até o final de 2025.
De acordo com o Societe Generale, os cortes nas taxas de curto prazo continuarão, enquanto as pressões financeiras e econômicas devem elevar os rendimentos dos títulos de longo prazo. Sendo assim, a instituição estima que o rendimento das notas do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos subirá para 4,5% até o final de 2025, enquanto os rendimentos de dois anos devem cair para 3,5%.
Leia mais: Powell: Federal Reserve não está apressado para reduzir taxas de juros