A Forbes realizou uma classificação das exchanges de criptomoedas mais seguras e confiáveis do mercado. O levantamento avaliou 200 plataformas, considerando critérios de proteção de ativos, conformidade regulatória e volume de negociação.
No topo da lista está o CME Group, referência global no setor de derivativos. Apesar de não ser voltado para usuários comuns, o grupo possui uma atuação no mercado de futuros de Bitcoin (BTC), sendo uma das principais escolhas entre investidores institucionais.
Na segunda posição, está a Coinbase que se destacou como a maior custodiante de BTC do mundo, armazenando 2,4 milhões de unidades da criptomoeda distribuídos entre 8 milhões de contas ativas. Além disso, a exchange administra um total de US$ 300 bilhões em altcoins.
Fechando o pódio está a Bitstamp, que ganhou relevância com sua possível aquisição pela Robinhood, ainda sujeita à aprovação do conselho. Já a Binance, maior exchange em volume de negociações de criptomoedas, apareceu em quarto lugar. A plataforma segue dominante na Europa e nos países do BRICS, atendendo 245 milhões de investidores e movimentando US$ 14 bilhões diariamente no mercado spot.
A Robinhood subiu para a quinta posição, como resultado de um crescimento de 780% na atividade de negociação. Seu modelo de trading sem taxas e o sucesso dos mercados de previsões eleitorais ajudaram a atrair novos usuários. Além disso, a plataforma se consolidou como uma das principais para a compra e venda de memecoins.
Veja a lista completa:
Leia mais: CME Group irá lançar opções de futuros de Bitcoin às sextas-feiras