A Franklin Templeton, gestora de ativos com um portfólio de US$ 1,5 trilhão, anunciou sua intenção de desenvolver uma linha de fundos mútuos utilizando a tecnologia da Solana. O responsável por parcerias da empresa, Mike Reed, fez a declaração durante a conferência Solana Breakpoint, ressaltando a capacidade da rede em proporcionar eficiência e transparência.
Reed elogiou as ferramentas de desenvolvimento da cripto, descrevendo-as como “inigualáveis”, e destacou que a empresa está determinada a aproveitar a infraestrutura escalável da blockchain para seus novos produtos financeiros.
Da mesma forma, o Citibank, uma das principais instituições bancárias dos Estados Unidos, está explorando a utilização da Solana para transferências de dinheiro eficientes e contratos inteligentes avançados no futuro.
Assim como a Franklin Templeton, o banco admitiu que a blockchain é o futuro das finanças. Sendo assim, eles estão procurando utilizá-la para impulsionar seus serviços. Inclusive, no início deste ano, o gigante bancário usou o Avalanche para testar a tokenização de fundos de private equity.