A FTX anunciou que seu plano de reestruturação entrará em vigor no início de janeiro de 2025. Além disso, o cronograma estabelecido pela empresa aponta que os pagamentos aos credores começarão a ser feitos até março de 2025.
De acordo com o CEO John J. Ray III, a primeira rodada de distribuições será realizada dentro de 60 dias após a ativação do plano de reestruturação.
Para que os clientes possam participar dessa distribuição, será necessário que eles criem contas, concluam o processo de verificação de identidade (KYC) e apresentem formulários fiscais adequados.
Mas antes disso, em dezembro, a FTX espera formalizar acordos com agentes especializados em distribuição, que serão responsáveis por gerenciar o envio de compensações para os clientes em diversas regiões.
Durante esse período, instruções detalhadas sobre como configurar uma conta certificada com os agentes serão compartilhadas com os credores.
Além disso, até o final de dezembro, a FTX espera anunciar a data exata em que o plano de reestruturação entrará em vigor, após a emissão de uma ordem judicial que aprovará o valor da reserva destinada às reivindicações disputadas.
Leia também: Saiba quanto tem na suposta carteira de suborno da FTX