A FTX iniciou o pagamento de credores afetados pela sua falência em 2022, mas agora surgiram novos problemas.
Em 18 de fevereiro, a empresa iniciou a primeira rodada de reembolsos, contemplando clientes que perderam até US$ 50 mil.
De acordo com o plano de falência, essa categoria, chamada de “Convenience Class”, deve receber a totalidade do valor perdido, acrescido de 9% de juros anuais.
No entanto, o problema acontece no fato de que alguns credores podem não receber os fundos devido a restrições impostas por questões regulatórias.
O defensor dos credores da FTX, Sunil Kavuri, divulgou uma lista de países cujos residentes não estão aptos a receber os pagamentos.
Como exemplo, ele destacou a Rússia, China, Egito, Nigéria e Ucrânia. Segundo Kavuri, há um “grande número de reivindicações vindas de localidades que não atendem aos critérios da exchange”, mas a FTX está revisando as opções.
A próxima rodada de pagamentos está prevista para 30 de maio e abrangerá credores que possuem valores superiores a US$ 50 mil a receber.
Para se qualificar, os investidores devem validar suas solicitações até 11 de abril e selecionar um agente de distribuição dentro do prazo estipulado.
Leia mais: Kanye West realmente lançou sua memecoin?