A FTX anunciou que o plano de reorganização sob o Capítulo 11 da empresa entrará em vigor em 3 de janeiro de 2025, data que também marcará o início do processo de distribuição dos recursos aos credores elegíveis.
A distribuição inicial dos valores será feita dentro de 60 dias após essa data.
O plano tem o intuito de garantir a recuperação de ativos para os credores, com a participação dos beneficiários condicionada ao cumprimento de requisitos como o processo de verificação de identidade (KYC) e outros critérios estabelecidos.
John J. Ray III, CEO da FTX, disse estar confiante nos avanços obtidos desde o pedido de falência, apontando o trabalho da equipe de profissionais responsáveis pela recuperação de bilhões de dólares até o momento.
Ele ainda apontou que a ativação do plano em janeiro e o início das distribuições são um reflexo do sucesso dessas iniciativas de recuperação.
Além disso, Ray incentivou os credores a completarem as etapas necessárias para garantir que recebam os pagamentos dentro do prazo estabelecido.
Para facilitar o processo de distribuição, a FTX fez parceria com a BitGo, custodiante regulamentada globalmente, e a exchange de criptomoedas Kraken.
Leia mais: Saiba quanto tem na suposta carteira de suborno da FTX