A consultoria britânica Cartwright, especializada em fundos de pensão, orientou um de seus clientes a realizar uma alocação de 3% de seu portfólio em bitcoin BTC), somando um investimento de US$ 59 milhões.
A decisão foi implementada em outubro, após um processo de análise e gestão de risco para garantir que a nova estratégia esteja em sintonia com os objetivos de longo prazo do fundo.
A Cartwright vê esse movimento como uma adaptação estratégica para enfrentar os desafios econômicos globais. De acordo com Sam Roberts, diretor de consultoria em investimentos da empresa, “os conselheiros estão buscando soluções para preparar seus fundos para o futuro”.
Steve Robinson, chefe de implementação de investimentos da Cartwright, destaca que a segurança operacional da alocação foi priorizada, utilizando soluções custodiadas e uma abordagem que visa otimizar a realização de lucros.
“Nosso compromisso com tecnologias emergentes e inovadoras garante que os conselheiros estejam na vanguarda das soluções de investimento”.