Em uma entrevista à Bloomberg, Gary Gensler, presidente da SEC dos Estados Unidos, comentou sobre o mercado de criptomoedas e como ele, em sua visão, tem causado problemas a muitos investidores.
Segundo Gensler, “muitas pessoas foram prejudicadas, perderam dinheiro e recorreram à falência para tentar recuperar seus investimentos”.
O ex-Goldman Sachs apontou que boa parte dos investidores criptos não estavam devidamente informados sobre os projetos nos quais estavam investindo.
Nesse sentido, Gensler enfatizou a importância de garantir que o público tenha acesso a informações claras e adequadas. A falta dessas divulgações pode minar a confiança nos mercados de capitais.
Além disso, o presidente da SEC destacou que a blockchain pode coexistir com as leis de valores mobiliários existentes e que, embora os investidores tenham o direito de tomar suas próprias decisões, a Comissão tem o dever de protegê-los de possíveis conflitos de interesse.
O banqueiro aproveitou a oportunidade para lembrar que o Bitcoin está prestes a completar 16 anos. O famoso white paper de Satoshi Nakamoto foi publicado em 31 de outubro de 2008.
“Neste Halloween, comemoramos 16 anos desde que Satoshi Nakamoto lançou esse white paper. Portanto, um feliz 16º aniversário para o Bitcoin!”.