A gestora Rex-Osprey apresentou ETFs para os tokens TRUMP, BONK e DOGE.
Segundo documentos apresentados às autoridades reguladoras, o ETF Rex-Osprey Trump planeja obter exposição ao token do presidente dos Estados Unidos por meio de uma subsidiária localizada nas Ilhas Cayman.
Essa abordagem segue modelos utilizados por profissionais de ETFs de commodities, que buscam combinar estratégias de investimento eficazes com conformidade tributária.
A Rex-Osprey também planeja adicionar em seus fundos outras criptomoedas não pertencentes ao universo das memecoins. São elas Bitcoin, Ethereum, Solana e XRP.
A relevância dos ETFs para o mercado cripto
Os ETFs permitem que investidores tradicionais obtenham exposição ao mercado de criptomoedas sem precisar lidar com carteiras digitais e processos de custódia.
Um dos diferenciais dos ETFs propostos pela Rex-Osprey está em sua estrutura flexível. Utilizando um modelo “não diversificado”, conforme estabelecido pela Lei das Sociedades de Investimento de 1940, os fundos poderão alocar até 25% de seus ativos em subsidiárias offshore, mantendo o restante em opções mais seguras, como títulos do Tesouro dos Estados Unidos.
Após a saída de Gary Gensler da presidência da SEC, mais de 30 solicitações para a criação de ETFs de criptomoedas foram submetidas à análise.
Leia mais: Tchau Gensler! Olá Mark Uyeda! Saiba o que esperar da nova gestão da SEC