Golpista tenta sequestrar conta em exchange de criptomoedas disfarçado com máscara de borracha da vítima

Golpista tenta sequestrar conta em exchange de criptomoedas disfarçado com máscara de borracha da vítima
Pixabay

A Kraken anunciou que passou por uma tentativa de fraude diferente, onde um golpista tentou usar uma máscara de borracha de Halloween para enganar um agente de suporte durante uma chamada de vídeo de verificação de identidade. Esquema esse que não deu resultado.

Tudo começou quando um invasor, após falhar nos questionamentos iniciais sobre a conta, foi solicitado a participar de uma chamada de vídeo com um agente da Kraken.

Para surpresa do trabalhador, o invasor apareceu na chamada usando uma máscara de borracha de qualidade duvidosa, que não se assemelhava em nada ao verdadeiro dono da conta, um homem caucasiano de 50 anos.

Nick Percoco, diretor de segurança da Kraken, relatou ao portal Decrypt que a tentativa chamou atenção pela sua simplicidade e falta de sofisticação.

“Nosso agente olhou e pensou: ‘Isso é absolutamente ridículo; é claramente uma máscara de borracha que ele está usando’.”

Além disso, o golpista tentou apresentar um documento falsificado, feito com papel grosso e evidentes manipulações no Photoshop, mas com algumas informações corretas.

Percoco disse que tentativas de fraudes semelhantes ocorrem com frequência. Segundo o técnico, algumas vezes os golpistas optam por disfarces simples, como bigodes falsos, óculos semelhantes e características faciais parecidas, mas, mesmo assim, falham nas verificações da Kraken.

Deixe seu comentário: