Governo da Coreia do Sul promete aprovar ETFs spot de criptomoedas caso vença as eleições

Governo da Coreia do Sul promete aprovar ETFs spot de criptomoedas caso vença as eleições

O Partido do Poder Popular da Coreia do Sul, atual governo do país, se comprometeu a aprovar os ETFs spot de criptomoedas e a eliminar a regra que limita o número de bancos para cada exchange cripto, conhecida como “uma bolsa, um banco”.

A promessa é que, caso o partido vença as eleições de 3 de junho, as reformas sejam implementadas até o final deste ano, com previsão de que 3.500 empresas e fundos de investimento comecem a operar nesse mercado já no segundo trimestre.

O partido também pretende criar um sistema regulatório “global padrão” para stablecoins e estabelecer um Comitê Especial de Ativos Virtuais, que será responsável por supervisionar as iniciativas.

Além disso, o governo planeja implementar a Lei Básica sobre Promoção de Ativos Digitais, que subdividirá as operações das exchanges, criará regulamentações de listagem e introduzirá um sistema de divulgação de transações de criptomoedas.

Atualmente, o líder da oposição, Lee Jae-myung, lidera as pesquisas de intenção de voto na Coreia do Sul, o que pode afetar a implementação da agenda do Partido do Poder Popular.

Leia mais: Token VIRTUAL explode 144%: alta continuará? Entenda o que dizem os dados on-chain

Deixe seu comentário: