O governo dos Estados Unidos decidiu movimentar os tokens ANT apreendidos da Alameda Research, empresa de investimento de Sam Bankman-Fried. Esta é a primeira ação registrada em quase dois anos da carteira governamental que armazena US$ 974 mil em criptomoedas, segundo a Arkham Research.
Imagem: X/Arkham
As autoridades usaram o endereço de resgate da AragonDAO para converter 82 mil ANT em Ethereum (ETH), utilizando a ferramenta de troca oferecida pela organização.
A AragonDAO anunciou um prazo para que os detentores de ANT façam a troca de seus ativos até 2 de novembro de 2024. Após essa data, todos os tokens restantes serão queimados, removendo-os permanentemente de circulação.
Segundo a associação, após o resgate, os ANT deixarão de oferecer qualquer benefício aos seus detentores.
A sequência de transações começou com uma transferência de um endereço iniciado em 0xb0692, que financiou a carteira governamental destinada a segregar os ativos da Alameda.
Além disso, antes da conversão principal, uma pequena quantia de 0,003 ETH (US$ 7,03) foi enviada a partir de uma carteira da Coinbase, provavelmente para cobrir as taxas de gas da transação.