Um hacker que havia invadido a plataforma zkLend e roubado US$ 10 milhões em Ethereum (ETH) viu sua tentativa de ocultar os fundos terminar em um novo golpe. Ao tentar lavar parte dos ativos ilícitos, ele acabou sendo enganado por um site de phishing e perdeu tudo.
A zkLend, protocolo DeFi na rede StarkNet, foi alvo do ataque em fevereiro. Desde então, a comunidade tem monitorado os movimentos do invasor, que ainda detinha 2.930 ETH.
Em 31 de março, ele tentou utilizar o Tornado Cash, serviço conhecido por ofuscar transações na blockchain, mas acessou um site falso, resultando na perda completa dos fundos.
Desesperado, o hacker entrou em contato com a equipe da zkLend, afirmando estar arrependido e pedindo que direcionassem seus esforços para recuperar o dinheiro que agora estava nas mãos de um novo criminoso.
“Estou devastado. Sinto muito pelo caos e pelos prejuízos causados. Todos os ETH foram levados pelos donos desse site”, declarou ele em sua última mensagem.
A zkLend afirmou que continuará buscando os fundos roubados e conta com o apoio de exchanges e empresas especializadas em rastreamento de blockchain para tentar recuperar parte dos valores.
Leia mais: Deja Vu? Mulher joga fora pen drive do marido com R$ 22 milhões em bitcoin