Harris oferece apoio às criptomoedas e Polymarket aponta a democrata como vencedora das eleições nos EUA

Harris oferece apoio às criptomoedas e Polymarket aponta a democrata como vencedora das eleições nos EUA
NPR

Kamala Harris finalmente se pronunciou sobre o mercado de criptomoedas. A candidata à presidência dos Estados Unidos, no último fim de semana, anunciou seu compromisso em apoiar os setores de ativos digitais e inteligência artificial (IA), caso vença as eleições de novembro deste ano.

Durante seu discurso em um evento de arrecadação de fundos em Nova York, Harris afirmou que planeja unir empresas de diversos portes, sindicatos e grandes corporações para fomentar o crescimento desses setores.

Seu objetivo é investir na competitividade dos EUA, incentivando o desenvolvimento de tecnologias emergentes, com o compromisso de garantir a proteção dos consumidores e investidores.

Harris vs Trump

Além da fala da candidata, o que chama a atenção em torno de seu nome é o crescimento nas pesquisas em relação ao seu oponente Donald Trump. Para exemplificar, a vice-presidente dos Estados Unidos conquistou vantagem em quatro dos seis estados decisivos para as eleições, de acordo com dados da Polymarket: Wisconsin, Pensilvânia, Michigan e Nevada.

A liderança de Harris é maior em Michigan, onde suas chances de vitória atingem 66%, seguida por Wisconsin com 58%. Já na Pensilvânia e Nevada, as margens são mais apertadas, com 52% e 51%, respectivamente.

No cenário geral da corrida presidencial, Harris alcançou 52% de probabilidade de vitória, contra 47% de Trump, segundo a Polymarket.

O candidato do Partido Republicano dominava as apostas no início da corrida, mas viu seus números caírem até 3% após o primeiro debate com Harris, que foi considerado por alguns analistas como um desempenho fraco de Trump.

Deixe seu comentário: