Hype lança índice para rastrear e negociar memecoins relacionados às eleições dos EUA

Hype lança índice para rastrear e negociar memecoins relacionados às eleições dos EUA
G1

A plataforma Hype, focada em negociação de memecoins, lançou um índice que permite aos usuários acompanhar tokens inspirados nas figuras mais polêmicas da política norte-americana, vinculando-os ao impacto das eleições de 2024.

O “Índice de Memecoins Presidenciais” reúne uma coleção de altcoins inspiradas em Donald Trump e Kamala Harris.

Entre os tokens estão Donald Tremp (TREMP) e MAGA Token (TRUMP), além de Kamala Horris (KAMA) e Krazy Kamala (KAMALA).

Embora nenhum desses tokens seja oficialmente ligado às figuras públicas que representam, eles já têm atraído traders que desejam apostar indiretamente no desfecho das eleições.

Ravi Bakhai, fundador da Hype, comentou a iniciativa ao portal The Block:

“Quando falamos de memecoins atreladas a eventos ou tendências, é comum haver mais de uma opção de token, tornando difícil focar em um só ativo. O índice ajuda a dar uma visão mais ampla sobre o interesse dos traders em relação aos candidatos”.

Assim como as plataformas de apostas preveem os resultados eleitorais, a Hype acredita que o mercado de memecoins oferece uma visão única sobre o favoritismo dos candidatos.

Com a “pele em jogo”, como explicou Bakhai, os traders são incentivados a investir nos tokens que realmente acreditam representar uma tendência vencedora.

“A ideia é que, se alguém acredita que um candidato vencerá, acaba comprando o token associado a ele. Se o interesse pelo candidato aumenta, o preço do token também pode subir”.

Esse movimento foi comprovado nas semanas que antecedem a eleição, em que os tokens de Trump subiram 86,9% desde o debate presidencial em setembro, enquanto os tokens de Harris valorizaram 48,9%.

Deixe seu comentário: