O fundador da Cyber Capital, Justin Bons, afirmou que a convergência entre inteligência artificial (IA) e criptomoedas pode ser o ponto de queda para o Ethereum (ETH).
Bons acredita que carteiras habilitadas por IA revolucionariam a experiência do usuário no meio das criptos, mas que, ao mesmo tempo, essa tecnologia poderia minar as ambições da principal altcoin do mercado de otimizar seu ecossistema.
O analista explicou que agentes de IA, incorporados às carteiras dos usuários, seriam capazes de escolher as blockchains mais vantajosas em termos de taxas, segurança e velocidade das transações, eliminando o que ele chamou de “disputas tribais” entre as plataformas.
Indo na direção contrária dessa visão, um usuário da rede social X identificado como tdubb classificou a ideia como uma das piores que já havia ouvido.
Segundo ele, o sucesso ou fracasso das carteiras com IA dependeria das intenções de seus criadores e que a escolha das blockchains não seria puramente objetiva.
Para tdubb, liquidez, produtos e interoperabilidade também seriam importantes na escolha das redes.
Outro usuário, @calebini, criticou Bons por frequentemente parece atacar o Ethereum e o Bitcoin (BTC), em vez de destacar aspectos positivos do ecossistema cripto como um todo.
Leia mais: Exodus anuncia caixa de US$ 200 milhões em Bitcoin e Ethereum