Uma idosa de Londrina, no Paraná, caiu em um golpe ao acreditar que estava em um relacionamento amoroso com o cantor Roberto Carlos.
Segundo o delegado Edgard Soriani, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), a mulher acreditou nas mentiras do golpista, que utilizou uma conta falsa nas redes sociais. Ele afirmou estar enfrentando problemas financeiros e precisando de ajuda. Para isso, alegou que sua conta estava bloqueada devido a uma invasão de hackers, o que o deixou sem recursos.
O criminoso convenceu a vítima a transferir dinheiro, prometendo reembolsá-la, além de convidá-la para um cruzeiro. A situação só foi descoberta quando a família percebeu que as contas da mulher estavam vazias.
Atualmente, a PCPR investiga o caso e tenta rastrear o dinheiro enviado. Soriani alertou que, uma vez transferido, é difícil recuperar os valores, mesmo que os criminosos sejam processados.
A equipe de Roberto Carlos se manifestou publicamente, alertando os fãs sobre fraudes. Em uma postagem no Instagram, reforçaram que o cantor não utiliza plataformas não oficiais para se comunicar com admiradores e não solicita informações pessoais.
Fonte: Terra