O influencer de criptomoedas Ben Armstrong, conhecido como “BitBoy”, foi preso na Flórida sob a acusação de assediar a juíza Kimberly Childs por meio de e-mails.
Segundo o próprio Armstrong, as mensagens teriam levado à emissão de um mandado de prisão.
Durante suas manifestações online, BitBoy chegou a chamar a juíza de “desonrosa”, e, caso suas mensagens sejam consideradas inadequadas ou ameaçadoras, podem ser enquadradas como assédio criminal. Pouco depois, a conta da juíza na rede social X foi desativada.
O histórico de Armstrong conta com outras polêmicas no sistema judiciário. Para exemplificar, em 2023, ele foi acusado de assediar um advogado envolvido em outra disputa legal, embora não tenha sido preso na ocasião.
Seu comportamento tem sido alvo de críticas tanto no meio jurídico quanto na internet, principalmente por declarações polêmicas e ataques a figuras públicas, como um jovem ator que compartilha seu nome.
Atualmente, o influencer está detido sem direito a fiança. Além disso, até o momento, os e-mails que resultaram na prisão de Armstrong não foram divulgados, e não há informações sobre quando ocorrerá a próxima audiência.
Leia mais: XRP pode atingir marca de US$ 29 até 2030. Saiba como