Um investidor cripto obteve um retorno de mais de 1.000 vezes em um investimento de US$ 95, que se transformou em US$ 96,9 mil em apenas 12 horas.
A altcoin responsável por esse grande retorno é a INCEPT, que também proporcionou lucros semelhantes para vários outros traders.
Segundo dados on-chain, as carteiras responsáveis por essas transações exorbitantes foram criadas apenas quatro dias antes do aumento de preços da INCEPT. Além disso, até o momento, esses investidores negociaram exclusivamente a altcoin, levando a especulações sobre a relação dos proprietários com a equipe de desenvolvimento do token.
Quando uma cripto é lançada, é comum que algumas carteiras, possivelmente ligadas a pessoas com acesso privilegiado, comprem boa parte do fornecimento total.
Após essa compra, esses insiders frequentemente vendem suas participações, provocando uma queda no preço da criptomoeda.
Esse ciclo contribui para a manipulação do mercado e coloca em risco a segurança dos investidores comuns, que podem ficar em desvantagem em relação a esses movimentos.