Investidor queima 500 ETH para denunciar controle mental em empresa de investimentos

Investidor queima 500 ETH para denunciar controle mental em empresa de investimentos
Pexels

Um investidor anônimo queimou 500 ETH, o equivalente a US$ 1,38 milhão, para anexar uma mensagem em uma transação na blockchain Ethereum.

O conteúdo continha acusações contra a empresa Kuande Investments, alegando o uso de tecnologias de controle mental por parte de seus executivos, Feng Xin e Xu Yuzhi. Além disso, o investidor responsável pelo envio doou 130 ETH para a Ethereum Foundation.

O conteúdo da mensagem menciona ainda outras pessoas ligadas à WizardQuant, empresa voltada para coleta de dados, inteligência artificial e construção de portfólios.

  1. “Atualmente, surgiu um novo modo de crime que escraviza pessoas, onde os sentidos e desejos da vítima são gradualmente privados até que ela se torne completamente escrava da máquina digital. Se um dia eu me tornar uma vítima do estágio final, escolherei deixar este mundo”.
  1. “Com o contínuo desenvolvimento da interface cérebro-computador e da tecnologia de leitura da mente, surgiu um novo modo de crime em que animais selvagens se tornam marionetes ou escravos completos da máquina digital”.
  1. “O CEO da Wide德 Investimentos, Feng Xin, e Xu Yuzhi usaram armas de interface cérebro-computador para perseguir todos os funcionários e ex-funcionários da empresa, e até eles mesmos são controlados”.

Desde que a mensagem foi publicada, a carteira que originou a transação começou a receber pequenas quantidades de ETH, possivelmente como forma de rastreamento.

O caso também teve repercussões no universo das memecoins. Poucas horas após a divulgação da mensagem, desenvolvedores lançaram um token chamado Kuande Investments na rede Solana.

Criado por um dev que costuma gerar diversos tokens de pequeno porte, a altcoin teve um rápido crescimento de 50 vezes dentro da curva de bonding da plataforma Pump.fun. No entanto, o token não passou de mais um scam.

Leia mais: Trump, Melania e Milei são expostos por criador do $LIBRA por golpes no mercado de criptomoedas

Deixe seu comentário: