A Coinbase tem enfrentado uma onda de críticas depois que diversos usuários reportaram restrições em suas contas, com alguns alegando que elas estavam congeladas há meses ou até anos.
As queixas começaram a ser compartilhadas na rede social X, onde investidores contestaram a explicação da exchange de que o aumento no número de contas restritas era causado por inatividade e “FUD” (medo, incerteza e dúvida).
Em 9 de dezembro, a equipe de suporte da Coinbase disse que houve um aumento nas atividades fraudulentas após as eleições dos Estados Unidos, mencionando um crescimento de duas a três vezes nas tentativas de fraude.
Segundo a exchange, esse crescimento acionou medidas automatizadas de prevenção contra fraudes, o que resultou em mais restrições nas contas e maior tempo de resposta no suporte ao cliente.
No entanto, os investidores cripto que utilizam a plataforma da Coinbase estão acusando a empresa de enganar o público. Inclusive, eles apontam que houve congelamentos prolongados nas operações de compra e venda, com algumas contas sendo marcadas para revisões manuais mais demoradas.
Um usuário afirmou que teve a conta bloqueada simplesmente por utilizar uma VPN, enquanto outros relataram não ter recebido nenhum tipo de suporte da empresa, mesmo após repetidas tentativas de contato.
“A Coinbase precisa de uma linha de atendimento 24/7, onde os usuários possam falar com uma pessoa real para resolver seus problemas. Não deveria ser tão difícil”, disse o investidor Glauber Contessoto.
Leia mais: Coinbase volta atrás e afirmou que não vai mais excluir esta altcoin